Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição.
A multidão dizia: Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir
E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranqüilo,sem esforços.
Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.
Quando a gente quer fazer alguma coisa que precise de coragem não deve escutar as pessoas que falam que você não vai conseguir.
Seja surdo aos apelos negativos.
Esta lista veicula diariamente uma história ou citação. As histórias são selecionadas, em sua maior parte, da lista Alto Astral, hospedada no serviço Yahoo Groups. O cadastramento nesta lista é livre e gratuito.
O histórico dessa lista, com todas as mensagens já veiculadas, está também disponível neste site.
English for Reading and Listening
Receba por email, diariamente, mensagens contendo materiais para leitura e audição, incluindo arquivos no formato MP3 gravados por falantes nativos.
Saiba mais e faça sua inscrição.
Aprenda inglês em casa
Curso estruturado com o que existe de melhor e mais rápido em estratégias e técnicas de aprendizado para adultos.
Conheça as aulas experimentais.