Dez Passos para se amar

Louise Hay,extraído do livro "Criando uma Abordagem Positiva"

1) Parem com toda a crítica

A crítica nunca muda coisa alguma. Recusem criticar-se. Aceitem-se exatamente como vocês são. Todos mudam. Quando vocês se criticam, suas mudanças são negativas. Quando se aprovam, suas mudanças são positivas.

2) Não se alarmem

Parem de se aterrorizar com seus pensamentos. Encontrem uma imagem mental que lhes dê prazer e imediatamente desviem os seus pensamentos para algo agradável.

3) Sejam gentis, bondosos e pacientes

Tratem-se com paciência, gentileza e bondade. Tratem-se como fariam com alguém a quem amassem.

4) Sejam gentis com sua mente

Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos. Mudem gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos.

5)Elogiem-se

A autocrítica deprime o espírito interior. A exaltação o edifica. Afirmem a vocês mesmos como é apropriado o que estão fazendo com tudo.

6) Apoiem-se

Aproximem-se dos amigos e permitam com que eles os ajudem. Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisam.

7) Sejam amorosos com seus pontos negativos

Reconheçam que os criaram para satisfazer uma necessidade. Agora estão encontrando novas maneiras positivas de preencherem estas necessidades. Liberem os velhos padrões.

8)Cuidem do seu corpo

Aprendam sobre nutrição. O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal? Aprendam sobre exercícios. Estimem o templo em que vocês vivem.

9) Trabalho do Espelho

Olhem dentro dos seus olhos freqüentemente. Expressem o sentido crescente do amor que sentem por vocês mesmos. Perdoem-se por tudo, enquanto se fitam no espelho. Uma vez ao dia digam "Eu amo você" para vocês mesmos no espelho.

10) Façam-no Agora

Não esperem até que vocês fiquem bem, percam peso ou recebam um novo emprego. Comecem agora, façam o melhor que puderem.

Enviado por Renato J.G. Filho

Ouça também o áudio desse texto